A importância das fotos para destacar o anúncio da sua casa

Imagine que você quer muito realizar uma compra online, mas está em dúvida sobre o item que vai escolher. Sem dúvidas, uma boa imagem pode te ajudar no processo de decisão, certo? O mesmo acontece com quem está vendo o anúncio da sua casa! Antes de decidir, a pessoa irá analisar as fotos que, certamente, ajudarão a decidir sobre o local de hospedagem. 

Por isso, hoje, nosso papo é direcionado a você, proprietário. Vamos falar sobre a importância das fotos do anúncio e trazer algumas dicas essenciais para deixar a sua casa perfeita para o momento da captação de imagens e vídeo. Assim, o anúncio da sua casa de temporada vai se destacar e estar entre os melhores!

A importância das fotos para o seu anúncio

Em uma era digital com cada vez mais concorrência, independente do segmento, oferecer algo de qualidade é fundamental para se destacar. Ao escolher um local para ficar alguns dias, a pessoa tem apenas o que é oferecido no anúncio, seja imagem ou texto. Isso quer dizer que quanto mais atrativo forem as informações ali compartilhadas, maiores são as chances do seu anúncio ser um sucesso.

Trabalhar com bons ângulos e uma luz que favoreça ao que de melhor tem na sua casa, são alguns pontos que podem ajudar na decisão da pessoa pela sua propriedade. Ter nas fotos os principais pontos da casa que costumam ser buscados por hóspedes (como por exemplo, piscina e churrasqueira) aumentam as chances de interesse em locação da casa.

A essa altura você deve estar se questionando: mas como vou garantir boas imagens e assegurar que estou passando a melhor visão possível do meu imóvel? Aí entra o próximo tópico: o diferencial WelHome!

O diferencial WelHome: fotos profissionais e 360

Aqui na WelHome, nos preocupamos sempre em prestar o melhor serviço e atendimento, em todas as etapas do processo. Portanto, desde o início prezamos por algo feito com excelência e qualidade. 

Para isso, contamos com uma equipe que realiza fotos profissionais da sua casa e um 360, que consegue dar à pessoa que visualiza o seu anúncio a exata dimensão do local que ela ficará hospedada. 

O ganho é para os dois lados: você, proprietário, pode ver sua casa sob um ângulo jamais visto! Com todos os detalhes e pontos especiais da propriedade, que é tão estimado para você. Para o hóspede, a possibilidade de desde o anúncio saber, com exatidão, como é o local em que ele desfrutará momentos especiais ao lado de quem ama. 

Sem dúvidas, um ponto especial, que faz toda a diferença!

Confira o 360 da nossa casa localizada em Quadra, interior de São Paulo.

Dicas de como preparar sua casa para as fotos

Agora que você já sabe a importância das fotos e o diferencial WelHome em realizar isso de forma profissional e com qualidade, vamos a algumas dicas de preparação do espaço para este momento.

Tire objetos pessoais do espaço

É natural que a sua casa tenha a decoração com a sua cara, no sentido de cores e tipos de objeto que existem nela. No entanto, é essencial retirar alguns itens muito pessoais na hora da captação de imagens. Isso vale para porta-retratos, obras de arte ou até mesmo itens do dia a dia, como carregadores de celular. Lembre-se: a pessoa vai alugar um espaço no qual ela quer se sentir em casa! Itens muito pessoais, podem dar a sensação ao hóspede de não estar em um espaço próprio e comprometer a experiência dele ali. Além, é claro, de preservar a sua privacidade e da sua família.

Deixe o espaço limpo e arrumado. Lembre-se: menos é mais!

As fotos do anúncio são seu cartão de visita! Por isso, é fundamental que o espaço esteja limpo e arrumado para sair bem na imagem. A cozinha, por exemplo, é um espaço fundamental quando falamos de estadia em casa de temporada. Assegure-se que a louça está limpa e os eletrodomésticos bem acomodados para a realização das fotos. Além disso, o excesso de itens pode passar a sensação de bagunça ou a tentativa de encobrir alguma imperfeição e/ou sujeira. Como dito pelo pioneiro do movimento minimalista, o arquiteto Ludwig Mies van der Rohe: menos é mais!

Jogos de cama em bom estado

Quem não gosta de um quarto bem arrumado? O espaço de descanso é fundamental na escolha da casa e o uso de roupas de cama em bom estado para as fotos é um super atrativo para o resultado final! Outro ponto a considerar é a escolha de cores neutras: um bom jogo de cama não tem erro! Garanta que os quartos da propriedade estejam bem conservados e sejam um ponto alto no seu anúncio!

Confira o funcionamento de itens elétricos e eletrônicos

Os itens que estão na casa ajudam que a estadia do hóspede seja funcional e proveitosa. Mas, claro: é fundamental garantir que todos eles estejam em perfeito funcionamento! Antes mesmo das fotos, verifique se as luzes, ventiladores e ar condicionado estão normais. Da mesma maneira, os eletrodomésticos e as TVs devem estar ok antes do anúncio ir ao ar.

Faça do espaço um lugar aconchegante!

Fazer do ambiente a ser locado um ambiente aconchegante é fundamental para que o hóspede se sinta em casa, antes mesmo do check-in. Usar itens como tapete, mantas e almofadas ajudam a dar um ar aconchegante ao espaço, assim como a manutenção constante da casa deixando a pintura e itens funcionais (como os citados no item anterior) à disposição. 

Seguindo essas dicas e com a gestão da WelHome na sua propriedade, sem dúvidas seu anúncio será um sucesso de locação. Fale com a nossa equipe e conte com a gente nesse processo!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts