Confira dicas para ter uma boa avaliação no seu anúncio

O hábito de se hospedar em uma casa de temporada é cada vez mais uma realidade no país. Diante de tantas opções, a hora da escolha pode se tornar um momento de dúvida. Nessa hora, para 83% dos viajantes* uma boa avaliação no anúncio do imóvel é essencial para a decisão de hospedagem.

*Dado apresentado pela Phocuswright, especialista em pesquisas no setor de turismo

Cientes da importância da avaliação, as próprias plataformas de aluguel de temporada, como Airbnb e Booking, incentivam que os seus usuários sempre avaliem a hospedagem após a estadia. Uma vez que o feedback é compartilhado, ele permanece no anúncio e pode ser lido por quem chega na página. Além de facilitar a escolha do viajante, o sistema de busca da plataforma dá prioridade para os anúncios com mais avaliações positivas. Ou seja, quanto mais comentários, mais o seu anúncio irá aparecer.

No Airbnb, as boas avaliações são parte da lista de pré-requisitos para que o anfitrião seja considerado um Superhost.

Devido a relevância do tema, trazemos, a seguir, alguns itens essenciais que auxiliam para se ter boas avaliações, além de serem fundamentais para conquistar mais reservas para a sua propriedade. Confira!

O que os hóspedes mais observam na avaliação da hospedagem? 

Os hóspedes são convidados a fazer uma avaliação por escrito, o que é válido para a hospedagem e para o anfitrião. Além disso, as plataformas também disponibilizam a avaliação por pontos de satisfação de itens como:

  1. Limpeza e organização da hospedagem;
  2. Custo-benefício: percepção do valor da estadia em relação às comodidades;
  3. Comunicação clara e ágil com o proprietário;
  4. Localização, especialmente se era um local com sensação de segurança;
  5. Check-in e check-out simples e fácil;
  6. Exatidão do anúncio em relação à hospedagem.

Vale lembrar que os pontos acima são fundamentais para garantir boas avaliações do seu imóvel. 

Como incentivar o hóspede a fazer uma avaliação da hospedagem? 

Após a estadia, a própria plataforma incentiva que o hóspede deixe uma avaliação sobre sua experiência. Apesar disso, o próprio anfitrião pode incentivar esta ação. Alguns itens simples, podem ser determinante para isso, confira abaixo.

Atendimento ágil

Seja antes da viagem ou durante a estadia, responder rapidamente ao hóspede é fundamental. Mostre-se disponível e esteja presente sempre que for necessário um suporte. Ao final da estadia, lembre-se de enviar uma mensagem agradecendo pela escolha e lembrando a respeito da avaliação.

Mantenha a casa limpa e organizada

O cuidado com o ambiente que o hóspede ficará é essencial para uma boa primeira impressão. Tenha sempre em mente manter o local da forma que você gostaria de chegar até ele. Organização e limpeza são fundamentais para uma boa estadia!

Ofereça mimos

Sempre que possível, ofereça mimos aos seus hóspedes! Uma carta de boas-vindas ou ainda uma cesta com itens úteis para a hospedagem podem demonstrar um cuidado extra para a estadia. É importante lembrar que em estadias curtas, cada pequeno gesto pode ser fundamental na hora da boa avaliação! 

Ainda não tenho avaliação na minha hospedagem, como conseguir?

Que uma boa avaliação é importante para conseguir mais reservas para o seu imóvel, não resta dúvidas. Às vezes, conseguir a primeira delas é um desafio. Por isso, colocamos a seguir algumas dicas de como a WelHome pode te ajudar nesse momento.

  • Fotos de qualidade: uma imagem vale mais que mil palavras! Apresentar bem a sua casa por meio de fotos pode ser o diferencial na hora de conquistar um novo hóspede. Na WelHome, fazemos as imagens que serão utilizadas no anúncio com um fotógrafo profissional.
  • Anúncio bem detalhado: mostrar tudo que a casa oferece é essencial para alinhar as expectativas do que o hóspede terá na estadia. Dessa maneira, as chances de uma boa avaliação aumentam! 
  • Preço de acordo com a demanda: entender o melhor valor de diária de acordo com a sazonalidade é fundamental para ampliar os seus ganhos. Na WelHome, a precificação dinâmica é feita sempre de olho no calendário e com o objetivo de ganhos ao final do ano. Tudo para você maximizar seu lucro! 
  • Gestão profissional da sua casa: cuidamos de todos os detalhes referentes à sua propriedade. Desde a elaboração do anúncio ao controle de calendário de reservas, passando pelo atendimento e suporte ao hóspede antes, durante e depois da estadia.


Fale com a Welhome e entenda como funciona a gestão de propriedade para a sua locação!

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