Conheça as vantagens de alugar uma casa pé na areia para as suas férias

Você já imaginou acordar com o som das ondas, abrir a janela e ver o mar bem na sua frente? Essa é a experiência de se hospedar em uma casa pé na areia, um tipo de hospedagem que oferece conforto, privacidade e contato direto com a natureza.

Neste artigo, mostraremos as vantagens de escolher esse tipo de hospedagem e como encontrar a casa ideal para você e sua família. Além disso, verá como economizar com alimentação e transporte, e garantir a sua segurança e conforto durante toda a estadia.

Então, continue lendo e descubra como aproveitar ao máximo as suas férias na praia!

O que é uma casa pé na areia?

As casas pé na areia são ideais para quem busca um contato direto com a natureza, sem abrir mão do conforto e da privacidade. Por isso elas são perfeitas para relaxar, aproveitar o sol,  a brisa do mar e curtir a paisagem sem precisar se deslocar.

Elas podem ter diferentes tamanhos, estilos e capacidades. No entanto, todas têm em comum o fato de oferecerem uma vista privilegiada do mar, acesso fácil à praia e um ambiente acolhedor e relaxante. 

Quais as vantagens de alugar uma casa pé na areia por temporada?

Homem sorrindo sentado no muro de casa em frente para o mar.

Alugar uma casa pé na areia por temporada é uma ótima opção para quem quer aproveitar ao máximo as belezas naturais do litoral. Além disso, ela proporciona mais conforto e privacidade, aliado a um estilo que oferece mais comodidade e praticidade. 

Afinal, você não precisa se preocupar em carregar cadeiras, guarda-sóis, cooler e outros itens para a praia, pois tudo já está à sua disposição na casa. Veja outras vantagens abaixo:

  • Mais espaço e conforto do que em um hotel ou pousada: você pode escolher a casa que melhor se adapta ao seu estilo e às suas necessidades;
  • Mais privacidade e segurança: aproveite a praia sem se preocupar com aglomerações ou perturbações;
  • Mais liberdade e flexibilidade: faça seu próprio horário de refeições e rotina durante a viagem;
  • Economiza na viagem: a possibilidade de fazer a alimentação em casa, reduz os gastos que teria ficando em hotel;
  • Vive uma experiência única e inesquecível: com todos em um mesmo ambiente, é possível criar memórias duradouras com a sua família.

Existe casa pé na areia equipada e tecnológica?

Quando falamos de casa pé na areia, pode gerar uma falsa sensação de propriedades você rústicas e simples. No entanto, hoje em dia, é possível encontrar casas pé na areia equipadas e tecnológicas, que oferecem todo o conforto e a comodidade que você precisa. A seguir, listamos algumas facilidades que você pode encontrar nas casas pé na areia. Confira:

  • Ar-condicionado;
  • Wi-fi;
  • TV a cabo;
  • Churrasqueira;
  • Piscina;
  • Jacuzzi;
  • Sauna;
  • Academia;
  • Lavanderia;
  • Serviço de limpeza.

Dicas de lugares com casa pé na areia para alugar?

Grupo de jovens com roupas de banho e óculos de sol em casa pé na areia.

O Brasil é um país privilegiado quando se trata de praias. São mais de 7 mil quilômetros de litoral, com opções para todos os gostos e bolsos. Por isso, se você está procurando um destino pé na areia, sem dúvidas opções não faltam! A seguir, listamos alguns desses paraísos nos litorais brasileiros.

  • Ilhabela (SP): a maior ilha do litoral brasileiro tem mais de 40 praias, sendo algumas delas acessíveis apenas por trilha ou barco. As casas pé na areia ficam principalmente nas praias do sul da ilha, como Curral, Feiticeira e Julião;

Saiba mais: Descubra o que fazer em Ilhabela e aproveite as melhores atrações da ilha.

  • Búzios (RJ): a famosa cidade da Região dos Lagos tem mais de 20 praias, algumas delas bem exclusivas e tranquilas. As casas pé na areia ficam nas praias de Geribá, Ferradura, João Fernandes e Tartaruga;
  • Porto de Galinhas (PE): um dos destinos mais procurados do Nordeste, Porto de Galinhas tem praias paradisíacas, com piscinas naturais e águas cristalinas. As casas pé na areia ficam nas praias de Muro Alto, Cupe e Maracaípe;
  • Florianópolis (SC): a capital catarinense tem mais de 100 praias, algumas delas consideradas as mais bonitas do Brasil. As casas pé na areia ficam nas praias de Jurerê Internacional, Daniela, Campeche e Lagoinha do Leste.

Alugue uma casa pé na areia com a WelHome!

Por isso, se você ficou interessado em alugar uma casa pé na areia por temporada, saiba que nós, da WelHome, podemos ajudar. Oferecemos uma plataforma de aluguel de casas nos mais variados estilos. Além disso, nossas hospedagens contam com qualidade, conforto, segurança e praticidade.

Aqui, você pode alugar uma casa estilo pé na areia em diversos lugares do Brasil, com facilidade e rapidez. Para isso, é só acionar a nossa equipe de reservas que te ajudamos em cada detalhe da sua estadia. Assim, prático e simples, sem deixar de lado a qualidade: isso é o padrão WelHome!

Saiba mais: Experiências imperdíveis: dicas de Praia Grande para você curtir.

Conclusão

Homem deitado na rede em casa pé na areia.

Por isso, sem dúvidas, as casas pé na areia são uma excelente opção para quem quer desfrutar de uma viagem inesquecível pelo litoral brasileiro. Além de oferecerem conforto, qualidade, privacidade e contato com a natureza, elas são equipadas e tecnológicas. Tudo para te proporcionar uma estadia de excelência!

Aqui, na WelHome, você encontra diversas opções de casas pé na areia em lugares incríveis, como Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Trancoso e muito mais. Temos casas em variados estilos e você pode escolher aquela que cabe no seu orçamento e combina com a sua família. Gostou? Então, não perca tempo! Reserve já sua casa WelHome e viva uma experiência incrível com a sua família. Aproveite!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts