Casas de Campo: como destacar sua casa de temporada no final do ano

Quando pensamos em onde passar o final de ano, imediatamente já pensamos em férias, praia, sol e mar. Mas, e as casas que, nessa época, vivem a baixa demanda? Como destacar sua casa de temporada no campo durante o final do ano?

Como o final de ano é conhecido pelas férias escolares, recessos em empresas e claro, pelo Natal e Ano Novo, muitas pessoas aproveitam essa época para descansar e aproveitar as férias. Por também ser a temporada do verão brasileiro, o primeiro destino que pensamos para esse descanso são as praias. 

Contudo, diferente do que muitos pensam, as praias não são os únicos destinos a serem procurados nesse período do ano. Apesar dos destinos com praias serem os mais populares, existe uma parcela considerável de pessoas que procuram descanso em áreas tranquilas, como as montanhas e campos. 

Ao longo desse artigo, vamos apresentar os atrativos das casas de campo para a temporada de final do ano, qual o perfil de hóspede que procura esses destinos e dicas de como aproveitar essa época do ano para lucrar. Confira tudo isso a seguir e tenha uma boa leitura!

Qual o perfil de hóspede que escolhe o campo?

Em geral, o hóspede que escolhe ir para casas de campo nas festas de final de ano tem em mente o objetivo de focar no descanso longe do agito urbano. Ou seja, a principal característica desses hóspedes é valorizar o aconchego e a calmaria. 

Nesse sentido, por priorizarem o descanso, não se interessam pelos lugares “populares” nessa época do ano e procuram lugares menos visados durante esse período. O perfil pode variar um pouco, mas em resumo são famílias, casais, amantes da natureza e praticantes de atividades ao ar livre. 

O hóspede que opta por fugir da “bagunça” do final do ano, mas sai da rotina para recarregar as energias, procura experiências relaxantes e um ambiente acolhedor. As atividades disponíveis no destino e as características da acomodação explicam bastante esse perfil. Veremos essas informações abaixo. 

Atrativos das casas de campo no final de ano 

A temporada de festas de final de ano também é a marcada pelo verão e das altas temperaturas, por isso, casas de campo com piscinas e próximas à cachoeiras são as que mais se destacam. Além disso, acomodações mais arejadas, com áreas livres e abertas  também podem ter mais vantagem na hora da escolha da estadia.  

Do mesmo modo, destinos com pontos turísticos próximos à natureza, que envolvam atividades ao ar livre e para todas as idades se tornam mais atrativas. Isso acontece porque o lugar consegue oferecer uma experiência tranquila e relaxante, sem se tornar monótona e tediosa. 

Em resumo, o maior atrativo para na hora da escolha do destino de descanso é a junção de um local calmo, aconchegante, longe do agito das típicas festas de final de ano. Mas, ao mesmo tempo, que permita que ele possa viver momentos agradáveis e novas experiências.

Como destacar sua casa de campo durante essa temporada 

Como destacamos anteriormente, o maior atrativo das casas de campo nas festas de final de ano é a experiência de descansar e fugir do agito das festas. Por isso, na hora de anunciar seu imóvel é importante focar nas características que os hóspedes procuram. Dentre as principais, estão: 

  • Áreas de lazer, como piscinas e churrasqueiras;
  • Pontos turísticos como cachoeiras e trilhas;
  • As programações turísticas do destino ;
  • Atividades para a família e casais;
  • As principais programações ao ar livre do destino;
  • As belas paisagens do local.

Outro ponto que pode ajudar muito na divulgação da sua acomodação é investir em fotos que reforçam o aconchego que o imóvel oferece, sempre focando nos pontos fortes existentes. É importante, também, deixar claro as amenidades que você deixa disponível durante a hospedagem.

O maior ponto aqui é mostrar para o hóspede que a sua acomodação e o destino são o que ele procura para se desconectar da rotina atarefada e cansativa.

A WelHome te ajuda a destacar a sua casa de temporada para o final do ano!

Entendemos que lidar com os detalhes do aluguel de temporada, principalmente na época do final do ano, pode ser cansativo e desgastante. Por isso, a WelHome pode resolver toda a parte burocrática para você!

Temos uma equipe especializada para fazer a gestão do seu imóvel, em dar ênfase aos atrativos que ajudam que os hóspedes certos encontrem a sua acomodação. Administramos desde dados e qualidade dos anúncios até o relacionamento com o hóspede. 

Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para o hóspede e para o proprietário. Venha para a WelHome!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts