Como garantir as reservas das casas de temporada durante os feriados

Os feriados são momentos ideais para escapar da rotina e aproveitar momentos especiais. Se você é um proprietário que oferece esse tipo de hospedagem, sabe que as reservas das casas de temporada durante os feriados possuem grande procura. No entanto, garantir estadias durante essas datas pode ser desafiador. 

Durante os feriados, boa parte das pessoas procura aproveitar os dias de descanso para conhecer novos lugares e viver experiências diferentes. Por isso. é crucial garantir que sua propriedade se destaque entre as opções disponíveis, já que todos os proprietários possuem um mesmo objetivo nessas datas: alugar suas casas de temporada. 

Neste artigo, vamos explorar estratégias eficazes para maximizar as reservas da sua casa de temporada durante os feriados, impulsionando o sucesso do seu negócio. Veja a seguir!

Feriados em 2024

Em primeiro lugar, analise e estude o calendário sazonal no ano vigente, para planejar como será a estratégia para cada período. Nesse contexto, o ano de 2024 apresenta poucos feriados prolongados, o que do ponto de vista do mercado de aluguel de temporada é desafiador. Quanto menos recessos prolongados um ano possui, menor é o período das reservas das casas de temporada durante os feriados. Por isso, é fundamental traçar uma estratégia para driblar esse cenário. 

Antes de mergulharmos nesse ponto, é importante reconhecer os desafios que os proprietários de imóveis de temporada enfrentam. A concorrência é intensa, o mercado está em constante crescimento e a sazonalidade pode resultar em períodos de baixa demanda. Além disso, diversos fatores podem impactar o comportamento de viagem dos turistas. Por isso, é essencial estar preparado para enfrentar esses obstáculos.

Tendo em vista esses fatos, é importante aproveitar não só as datas comemorativas tradicionais, como Carnaval, Páscoa e Natal. Aqui, também surge a necessidade de aproveitar os eventos e datas locais da cidade em que sua casa de temporada está para atrair turistas. Em épocas com baixas datas de feriado nacionais, observar o cenário local pode ser a grande chave para o sucesso do negócio.

Estratégias para aumentar as reservas durante os feriados 

Levando em consideração todas as informações apresentadas anteriormente, é possível entender que no ano de 2024 é necessário adotar estratégias específicas para atrair mais reservas durante os feriados. Portanto, é indispensável ter em mente alguns pontos que podem ajudar nesse planejamento. 

Preços promocionais

Uma abordagem muito bem sucedida para competir com outras propriedades é a oferta de valores especiais e descontos atrativos. Essa tática incentiva a escolha de sua casa de temporada e ajuda com que os hóspedes se sintam bem por terem achado uma boa propriedade por um bom preço. Logo, é possível adotar essa estratégia de acordo com a época do ano, tempo de estadia e até número de hóspedes.

Marketing digital

Para este ponto estratégico, o primeiro passo é investir em boas fotos e valorizar a sua propriedade. Por exemplo, mostre todas as qualidades da casa, a beleza e diferenciais do local. Além disso, faça uma descrição detalhada do imóvel, não economize em detalhes. Na hora da escolha do hóspede, fotos bem feitas e boas descrições podem ser o que “enchem os olhos” e destacam a sua casa de temporada. A WelHome te ajuda nisso fazendo imagens profissionais da sua propriedade!

Manter boas avaliações no anúncio

Ainda nesse sentido, também invista em incentivar a avaliação de quem já se hospedou na sua propriedade. Dessa forma, sua casa passa confiança e seriedade. Além disso, boas avaliações podem destacar e dar vantagens aos seus anúncios em sites de reservas, que ficam ainda mais competitivos em datas concorridas, como os feriados.

Entenda a necessidade do hóspede 

Apesar de parecer óbvio, para se destacar é essencial pensar nas reais necessidades do seu hóspede. Pense como ele: o que você gostaria de encontrar na casa? O que te atrairia no lugar dele? Ter o que o hóspede deseja é o ponto principal para garantir suas reservas durante os feriados. 

Além de investir em bons anúncios, procure valorizar a sua casa mostrando exatamente o que o seu hóspede procura. Por exemplo, se sua propriedade fica em uma praia, mostre pontos turísticos por perto e a distância até a orla. Se você possui uma casa de campo ou na montanha, valorize a vista e o aconchego, crie um cenário romântico para casais (que geralmente são o público alvo dessas casas de temporada). De forma complementar, fazer parcerias locais e superar as expectativas agregando experiências exclusivas são boas estratégias para conquistar o hóspede.

Em resumo, quanto mais você maximizar a estadia do seu hóspede e se mostrar próximo das necessidades dele, mais sua casa de temporada vai se destacar. Foque na qualidade, bons preços e diferenciais, dessa maneira a casa vai se destacar e garantir uma boa taxa de reservas.

Como a WelHome te ajuda a aumentar as reservas durante os feriados 

Adotar estratégias inteligentes é o caminho para colher os benefícios de uma temporada de feriados lucrativa e bem-sucedida, mesmo em meio ao cenário competitivo.

A combinação de decoração atraente, promoções especiais e uma abordagem personalizada pode transformar a experiência do hóspede. Assim, você garante reservas além das festividades, contemplando também uma fidelização para o futuro.

A WelHome pode te ajudar com todos esses detalhes e estratégias e permitir que seu ano seja recheado de reservas, mesmo nos feriados e datas comemorativas. Nosso objetivo é fazer da sua casa de temporada um sucesso! Fale com a nossa equipe e venha para a WelHome!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts