Conheça seis atrações turísticas em Campos do Jordão

Localizada a cerca de 180 Km da cidade de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida como a cidade mais charmosa do Estado. Além das diversas atrações turísticas, isso acontece porque a arquitetura é diferente da maioria das cidades e com um clima que também remete muito a cenários europeus.

Por estas características, Campos do Jordão é um destino procurado por diversos tipos de viajantes. Sejam famílias, casais ou até mesmo que se aventura sozinho a ir para a cidade, as atrações turísticas em Campos do Jordão atendem a todos os gostos.

Por isso, a WelHome traz algumas dicas de lugares que você pode visitar quando for para Campos do Jordão. A dica é: explore a cidade e curta cada detalhe deste local famoso por seu charme e um convite aos apaixonados, independente da época do ano. Veja a seguir!

Vila Capivari

A Vila Capivari é o centro de Campos do Jordão e o local onde os turistas se reúnem dia e noite. Lá, o passeio é para conhecer lojas, principalmente agasalhos e chocolates, além de curtir bares e restaurantes. As opções são muitas, mas o menu preferido é o hot pot, que é doce e salgado. Vale ressaltar que os edifícios de estilo germânico dão às pessoas a sensação de estar em uma pequena cidade europeia.

Morro do Elefante

Perto do centro fica o Parque do Capivari, ponto de partida do teleférico! Na lista de atrações turísticas em Campos do Jordão, essa parada é obrigatória. O destino é o Morro do Elefante e a vista panorâmica da cidade compensa a adrenalina da escalada. Certifique-se de tirar fotos antes de descer a montanha! Além do teleférico, também é possível dirigir até o Morro do Elefante, a 2 quilômetros da Vila Capivari.

Parque Estadual Campos do Jordão

O Parque Estadual de Campos do Jordão fica a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade e é um ótimo lugar para desfrutar das belezas naturais do destino. O parque também se chama Horto Florestal e cobre uma área de mais de 8.000 hectares. Os visitantes podem desfrutar de um espaço infantil, uma creche e quatro trilhas em um total de 12 quilômetros. Uma delas está destinada a ser uma cachoeira! Depois de pagar uma taxa adicional, você pode se aventurar na tirolesa, alugar bicicletas e jantar ou saborear lanches no restaurante ou no vagão-restaurante.

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner fica a 9 quilômetros do centro da cidade e tem uma área de 35 mil metros quadrados, composto por 85 esculturas criadas pela artista e expostas ao ar livre. Felícia Leirner nasceu na Polônia e mudou-se para Campos do Jordão, onde abriu seu próprio museu em 1978 e o concluiu em 1982. Suas obras se destacam no campo da arte moderna nacional e internacional. Durante o passeio, a arte foi transformada em bronze, cimento branco e granito para se fundir com a natureza. É aqui também que fica o Auditório Cláudio Santoro, onde é realizado o Festival de Música de Inverno.

Parque das Cerejeiras

Se sua viagem a Campos do Jordão é entre julho e agosto, não deixe de visitar o Parque das Cerejeiras Vila Albertina. É a época da floração, e as árvores com flores rosas dos dois lados garantem o charme. No mesmo período, a Flor de Campos do Jordão também realizou o festival da flor da cerejeira, que reuniu apresentações de arte, comidas típicas e produtos japoneses. Em dias de tranquilidade, a dica é se preparar para o piquenique. O parque fica a 8 km da Vila Capivari.

Pedra do Baú

Formado por um conjunto das rochas Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata, o complexo da Pedra do Baú é um prato cheio para quem quer se surpreender! São várias vias de escaladas disponíveis e com diferentes níveis de dificuldade, inclusive uma trilha exclusiva para crianças. O acesso para o conjunto fica em São Bento do Sapucaí, a pouco mais de 25 km de distância.

Vai para Campos do Jordão? Fique em uma casa WelHome!

Está programando uma ida para conhecer as atrações turísticas em Campos do Jordão? A WelHome te ajuda a ficar em um local aconchegante que te ajudará a transformar sua experiência na cidade. Temos homes selecionadas e preparadas para atender às suas necessidades de hospedagem. Fale com a nossa equipe e prepare as malas para Campos do Jordão!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts