Por que aceitar pets na casa é essencial para garantir reservas?

Ao longo dos anos, a relação das pessoas com seus bichos de estimação, ou simplesmente pets como são chamados hoje, mudou. Se antes o comum era deixar o amigo de quatro patas para trás, hoje ele faz parte do destino das férias em família.

De acordo com a plataforma Decode, durante o ano de 2020 o volume de buscas no Google pelos termos “viajar” e “hotel pet friendly” cresceu 238%. Houve, ainda, um aumento de busca de viagens a lazer em detrimento aos negócios.

Por isso, aceitar pets na casa pode ser o diferencial entre conquistar ou não uma reserva. A seguir, vamos trazer mais alguns dados a respeito dessa tendência. De forma complementar, falaremos sobre algumas dicas sobre pequenas adaptações na sua home para receber os pets com segurança. Boa leitura!

A tendência do mundo pet

Quando falamos de tendências no mundo pet, o universo de viagens não fica de fora. Segundo uma plataforma de hospedagens, 82% dos brasileiros afirmaram que desejam viajar com os pets. Além disso, as buscas por “como levar o cachorro no avião” dispararam 170%.

Aliado a estes dados, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – registrou um aumento expressivo de lares com animais de estimação, superando o número de casas com crianças. Assim, os dados falam por si só, reforçando a tendência pet friendly pelo país.

Assim, quando falamos de estadia de temporada, uma home preparada para receber pets tem muito mais chances de ser reservada. Quer saber os itens que fazem de uma casa preparada para hospedar pessoas com seus pets? A WelHome destaca os principais para você. Confira a seguir!

Como adaptar a sua casa para aceitar pets

As adaptações para hospedar pets – em especial cães e gatos – são relativamente simples e tornarão sua home ainda mais desejável para os hóspedes. Alguns detalhes, embora simples, podem fazer a diferença na sua casa e na segurança dos hóspedes de quatro patas.

  • Use capas de móveis adequadas para animais e disponibilize tigelas para comida e água;
  • Ofereça toalhas para que os hóspedes limpem as patas dos animais antes de entrar;
  • Tenha arranhador e caixa de areia (pode ser de papelão);
  • Coloque telas de proteção em janelas e ao redor de piscinas.


Com estes detalhes, sua home estará preparada para receber animais de estimação e ter a agenda lotada de locações. Se você quer sua casa pronta para receber todos os tipos de hóspede e sem preocupação, consulte nossos planos para proprietários.

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts