Experiências imperdíveis: dicas de Praia Grande para você curtir

Com o verão chegando, a vontade de achar o destino perfeito para recarregar as energias e aproveitar as tão merecidas férias começa a crescer. A apenas 78 km de São Paulo, com 22 km de lindas praias. As dicas do que fazer em Praia Grande passam por muita natureza, atrações e uma atmosfera descontraída. Tudo isso faz da Praia Grande um dos destinos favoritos dos paulistas. 

Por ser próxima a capital, o acesso à Praia Grande é um dos principais atrativos. Seja de carro ou de ônibus, o percurso é tranquilo e pode ser feito em poucas horas. Os roteiros conseguem ser versáteis, com atrações para a família, trilheiros, casais e jovens. Além disso, trata-se de uma cidade rica em história, para quem gosta desse tipo de turismo. 

Assim, se esta cidade é um dos seus destinos em mente para viajar, esse guia de dicas em Praia Grande é para você! Confira as atrações que precisam estar no roteiro. Boa leitura! 

Dicas de Praias em Praia Grande

Com mais de 20 km de orla e muita beleza natural, é claro que as praias são as principais atrações em Praia Grande. Com turismo para todos os perfis, desde quem procura um destino com sossego para a família, até aos amantes do ecoturismo e esportes aquáticos.

São dezenas de opções, cada um com sua particularidade. Por isso, a WelHome selecionou as principais dicas de praias em Praia Grande para você escolher a que mais combina com você e não perder nada que esse destino tem a oferecer. 

Praia do Boqueirão

Com excelente infraestrutura, larga faixa de areia, mar calmo, barzinhos, calçadão, playground e bem próxima ao centro, a Praia do Boqueirão é a mais popular entre os turistas. Dessa forma, ela costuma ser uma das mais cheias, se for o seu estilo de praia, é bom chegar cedo para garantir um lugar privilegiado. 

Praia do Canto do Forte

Conhecida como uma das melhores para quem vai com crianças, por possuir o mar calmo e sem ondas, também é ideal para práticas de caiaque e stand up paddle. Além disso, alguns quiosques em sua orla, shopping e excelentes restaurantes, a Praia do Canto Forte também é famosa por estar em um bairro com a vida noturna bem agitada.

Praia Guilhermina

Localizada no bairro de mesmo nome, entre a Praia do Boqueirão e a Praia da Aviação, a Praia Guilhermina possui uma orla arborizada com coqueiros, ciclofaixa e mar calmo. Possui ambiente agradável, além de ter como diferencial a famosa Feira da Guilhermina, às sextas e domingos, recheada de artesanatos, souvenirs e gastronomia, com uma linda paisagem. 

Praia da Aviação

O bairro de mesmo nome conta com boa infraestrutura, com mercados e muitos restaurantes. A orla possui ciclovia, muitos coqueiros, playground infantil e até uma pista de skate. A Praia da Aviação possui extensa faixa de areia. Com isso, ela se mostra uma excelente pedida para surfista. Além, é claro, de ser boa para quem gosta de se bronzear. 

Praia Ocian

A famosa estátua do Deus Netuno caracteriza essa praia, que é também point de fotos. Em seu entorno é possível encontrar diversos restaurantes e boutiques de peixes, bares, mercados e tudo que um bairro bem estruturado pode oferecer. Quanto ao mar é mais agitado, bom para a prática de esportes aquáticos.

Onde comer em Praia Grande

A gastronomia em Praia Grande é um dos pontos principais desse destino ser um dos favoritos dos paulistas. Com muita variedade e opções de dar água na boca, os restaurantes da baixada mostram o porque a comida local é uma atração à parte. A seguir, algumas dicas de bons lugares para sua refeição em Praia Grande.

  • Villa di Pasta: Para os amantes da culinária italiana, com um menu cheio de opções, inclusive vegetarianas, tem atendimento e ambiente de primeira qualidade. 
  • Gaúcho Mallet Grill: A famosa churrascaria da Praia Grande, serve cortes de carnes nobres e diversas outras opções. Assim, com alta qualidade e excelente custo benefício, se mostram uma ótima opção para almoço ou jantar. 
  • Caiçara Pier Restaurante: Ambiente requintado e muito agradável, com muitas opções no cardápio. A especialidade são os frutos do mar e pizzas, sendo um dos mais tradicionais de Praia Grande e com uma bela vista para o mar. 

Dicas dos melhores bares em Praia Grande

A vida noturna também não fica de fora quando o assunto é dicas em Praia Grande. Por isso, para quem gosta de sair à noite e tomar um drink após um dia de praia, a cidade mostra que tem muito a oferecer com estabelecimentos com clima praiano e descontraído.

  • Rufus Gastrobar: Super famoso pelos lindos drinks e cardápio variado, vai de tábua de carnes até salmão grelhado e hambúrgueres. Com o ambiente é descolado e divertido, até tatuador você encontra no local. 
  • Pepita’s: Point de Praia Grande, sempre com chopp geladinho, drinks tradicionais, porções, tábuas de carnes, pizzas e grelhados, o maior diferencial é o funcionamento 24h. 
  • Bar do Zulu: Ambiente aconchegante e agradável, com boa música e muito conhecido pela estrela do lugar:a picanha na pedra. Além disso, a focaccia também merece atenção.  

Atrações imperdíveis no litoral

Por fim, fechando com chave de ouro o roteiro para Praia Grande estão os restaurantes e bares. Sem dúvidas, o destino possui diversos pontos turísticos e atrações, com muita história, trilhas, cachoeiras e lindas paisagens. 

  • Portinho: Do lado do portal de entrada de Praia Grande, o local possui diversos quiosques, playgrounds, espaço para prática de esportes e muito mais. Tudo isso com vista para o mar! Aliás, vale lembrar que é desse mesmo lugar que saem os barcos para passeios até as ilhas próximas da cidade. 
  • Fortaleza Itaipu: Construída em 1902, era uma fortaleza usada contra ataques. Sua localização privilegiada permite ver toda a entrada da Baía de Santos. Isto torna o passeio cultural e diferente, com muita carga histórica, fauna e flora, já que possui uma das últimas áreas de reserva de Mata Atlântica do Estado.  
  • Feirinhas de Artesanato: Praia Grande possui 4 feirinhas de artesanatos fixas, nas orlas das praias Guilhermina, Ocian e Caiçara, de sexta a domingo, das 16h às 23h, recheadas de acessórios, decoração e gastronomia, reunindo mais de 300 artesãos, decerto uma das maiores atrações da cidade. 
  • Trilha Cachoeira do Guariúma: Com 3 km de extensão, é perfeita para os aventureiros que vão à Praia Grande. É possível fazer o trecho de bicicleta, mas, em ambos os casos, o guia é obrigatório. O trajeto possui 4 poços de água para mergulho e do topo é possível ter uma vista sensacional da orla da praia.
  • Estátua de Iemanjá: este é um dos mais conhecidos pontos turísticos em Praia Grande. Com 9 metros de altura, a imagem fica sob 2 espelhos d’água, um junto a areia e um suspenso. Além disso, possui também um espaço seguro para a colocação de velas e oferendas, o que junta milhares de fiéis para a ‘’Festa de Iemanjá’’ em Dezembro. 

Fique em uma casa WelHome!

Que Praia Grande é um destino perfeito, já conseguimos ver com todas essas dicas de roteiro, certo? O que acha de melhorar ainda mais a experiência com umas das casas WelHome? Nossa equipe está disponível para te auxiliar e encontrar a acomodação ideal para você! 

Entre em contato e faça as malas para uma experiência imperdível em Praia Grande!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts