Como ganhar uma renda extra com aluguel de temporada

O aumento da busca por alugueis de temporada trouxe junto uma grande oportunidade: a de conseguir renda extra com a sua propriedade. Por isso, se você tem uma casa na praia, serra, sítio ou até mesmo uma chácara e deseja saber como ganhar com aluguel de temporada a WelHome pode te ajudar!

Neste contexto, um ponto importante. Diferente dos alugueis a longo prazo, as reservas para períodos curtos, como feriados prolongados e finais de semana, acontecem de maneira mais ágil e dinâmica. Assim, é possível que você controle a disponibilidade da casa e desfrute dela nas datas que desejar.

Manter sua casa sempre em ordem, com opções de lazer como piscina e churrasqueira, além de usar plataformas como Airbnb e Booking são boas estratégias para que você consiga fazer uma renda extra com sua propriedade. Quando não estiver usando o espaço, basta disponibilizá-lo para locação. Parece um ótimo negócio, não é mesmo?

Ficou interessado? A seguir, vamos compartilhar algumas vantagens do aluguel por temporada, além de destacar a importância de uma gestão profissional nesse cenário.

Como ganhar com aluguel de temporada

Uma renda extra no orçamento sempre é bem-vinda. No entanto, para alcançar isso é preciso observar alguns fatores importantes na gestão da sua casa. Confira alguns deles abaixo.

1. Mercado aquecido: o setor de turismo no Brasil está superaquecido e voltou a patamares superiores aos níveis pré-pandemia. Ou seja: o cenário é de uma maior demanda por imóveis de aluguel de temporada e, consequentemente, maiores chances de alugar sua propriedade e ter uma renda extra com ela.

2. Aproveite os feriados: em geral, datas comemorativas provocam um aumento significativo na busca por casas de aluguel. Tais dias são essenciais para conseguir otimizar seus ganhos no ano. Por isso, a precificação inteligente é uma ótima estratégia para variar o custo da diária e ampliar o lucro.

3. Otimize o uso da casa: ao longo do ano, é comum que as casas de temporada tenham menor taxa de visita em dias úteis. Além disso, entender como garantir locação nesses dias e manter a locação nos fins de semana é uma forma de otimizar o uso da casa e garantir melhores ganhos com a propriedade.

WelHome e a gestão da sua casa de temporada

Dentro de um universo digital é natural que alguns proprietários tenham receio no que diz respeito à gestão da casa de temporada. Por isso, a WelHome reforça a importância de que isso seja feito de maneira profissional e como os seus ganhos extras com o imóvel são diretamente afetados.

Ao realizar a gestão da sua casa de temporada, a WelHome fica responsável por desenvolver e monitorar todos os pontos que envolvem o aluguel de temporada. Assim, desenvolvemos e monitoramos o anúncio nas principais plataformas do mercado, realizamos o atendimento com o hóspede para entender sua busca e necessidade, além de realizarmos o check-in e check-out da estadia. Além disso, ficamos sempre atentos aos períodos de maior demanda, como feriados e datas comemorativas, para conseguirmos otimizar os seus ganhos e ampliar sua renda extra.

Oferecemos planos diferenciados que permitem aos proprietários desfrutar de ganho extra sem preocupações excessivas. Dessa forma, nossa equipe fica à disposição para cuidar de todos os detalhes da gestão de aluguel de temporada. Com a WelHome, você pode aproveitar os benefícios financeiros do aluguel de temporada sem se preocupar com a parte burocrática da gestão.

Portanto, confiar à WelHome a gestão da sua casa de temporada é uma ótima escolha para aumentar sua renda extra e otimizar de maneira inteligente a sua propriedade. Realizamos a gestão de forma a aproveitar datas comemorativas e feriados, buscando sempre otimizar os seus ganhos.

Além de transformar a sua casa de férias em uma valiosa renda extra, você pode oferecer uma experiência memorável aos viajantes. Deixe a parte burocrática com a gente e fique apenas com os ganhos que virão da sua casa. A tranquilidade que você precisa, com o lucro que você deseja. Isso é WelHome!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts