Aproveite o final de ano para lucrar com sua casa de temporada

Com o final de ano chegando, vem aquela dúvida se vale a pena investir no aluguel do seu imóvel na alta temporada. Essa é um questionamento comum entre os proprietários, porque a alta temporada pode ser mais competitiva, mas ela é mais lucrativa? Vamos falar sobre como lucrar com sua casa de temporada.

Ao longo deste artigo, vamos explorar alguns pontos que podem ajudar muito a responder essa pergunta. As principais informações serão apresentadas, como dados sobre a demanda de destino de férias, como estar preparado para receber seus hóspedes e alguns dados sobre a porcentagem de lucro no final de ano. 

Se você é proprietário de um imóvel ou pretende entrar para esse negócio, e tem como objetivo aumentar ainda mais seus lucros com a chegada do final do ano, esse artigo é pra você. Confira os pontos a seguir e boa leitura!

Aumento de demanda no final de ano

Durante as festas de final de ano, em torno de um quinto dos brasileiros saem para viajar sozinhos, com amigos ou família. Essa época do ano é marcada pelas férias escolares e recesso de final de ano nas empresas, desta forma são fatores que influenciam na decisão do planejamento de uma viagem. 

Devido a esses fatores, a procura por acomodações fica mais intensa e competitiva, principalmente no Réveillon, por marcar não só a virada do ano, mas também ser marcado por festas. Destinos com praia costumam ser os mais procurados pelos hóspedes nessa época do ano. 

Além disso, como o período de final de ano é caracterizado por folgas maiores, os aluguéis na alta temporada podem ser mais extensos. Ou seja, é muito comum que os hóspedes se hospedem por um período maior nessa época do ano, diferente do que fariam em outros períodos do ano. 

Mais um fator que aumenta a atração dos hóspedes no aluguel em alta temporada, é a chegada do verão. Uma parte significativa dos brasileiros, gosta de aproveitar essa época para relaxar e investir em turismo. Essa época do ano também atrai muitos turistas estrangeiros para o Brasil. 

Investimento em aluguel no final de ano é um bom negócio?

O mercado brasileiro de casas de aluguel de temporada, movimenta em torno de U$1,2 bilhão anualmente, e parte significativa disso vem do Airbnb. Desta forma, a alta temporada é responsável pela maior parte de dinheiro no setor de turismo.

O aluguel de casas de temporada já é um negócio lucrativo por si só, e durante os períodos de festas de final de ano a lucratividade aumenta. Em síntese, o aumento da competitividade também garante o sucesso dos negócios. 

Em resumo, essa competitividade que acontece durante o final do ano, além de melhorar o fechamento de negócios, também é o fator que justifica os reajustes de preços. Isso ocorre porque o período é responsável por “cobrir” as épocas do ano com pouca demanda.

Como se preparar o imóvel para o final de ano

Visto que a época de final de ano é essencial para um bom lucro ao longo do ano, é importante que seu hóspede tenha uma boa experiência na sua acomodação. Por isso, você deve investir em alguns detalhes para que isso aconteça. 

Como a demanda pode aumentar, a rotatividade de hóspedes no seu imovel também pode acontecer. Desta forma, é essencial que você consiga ter eficiência na limpeza e organização na troca de hóspedes, permitindo uma boa experiência para todos. 

A seguir, daremos dicas importantes para garantir uma experiência positiva ao hóspede, mesmo com a alta demanda do final do ano: 

Preparo adequado do imóvel: 

Antes que o hóspede chegue a acomodação, certifique-se que tudo está funcionando corretamente e que o imovel está equipado com tudo que você oferece. Se atente também ao check-in e check-out. Ao permitir que eles aconteçam de maneira fácil e rápida, facilita muito a administração da acomodação.  

Limpeza e organização: 

Deixe o imóvel sempre muito limpo, cheiroso e organizado, e fique muito atento ao tempo entre um hóspede e outro, para que esse tempo seja o suficiente para que a limpeza e organização ocorram adequadamente. Em épocas de final de ano a rapidez é um fator importante, por isso empresas e limpeza podem ser boas parceiras.

Ferramentas e aplicativos de gestão de imóveis de temporada: 

Em épocas de final de ano, é essencial estar atento à agenda do imóvel, para não haver problemas de datas e horários entre os hóspedes. Neste contexto, alguns aplicativos de gestão de imóveis são fundamentais. Eles automatizam parte do processo e auxiliam na administração da alta demanda do final do ano.

Como a WelHome pode te ajudar no final de ano 

Se você quer lucrar durante o final de ano sem precisar se preocupar com as burocracias, a WelHome pode te ajudar!

Aqui temos uma equipe disponível para conseguir administrar a demanda intensa das altas temporadas, todos os detalhes de hospedagem e o atendimento ao hóspede. 

Desta forma, você pode ter um negócio lucrativo, bons negócios e tudo isso sem se preocupar. Fale com a nossa equipe e deixe a gestão da sua casa de temporada com a gente!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts