Melhore a experiência do seu hóspede com self check-in

Em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a forma como as pessoas viajam e se hospedam evolui constantemente. No universo das viagens e turismo, transformado pelo Airbnb, essas mudanças se mostram cada vez mais frequentes.

Por isso, é preciso estar sempre atento e se adaptando aos pontos que surgem. Cada vez mais os viajantes valorizam a comodidade, a flexibilidade e a experiência única durante sua estadia. Neste contexto, uma das tendências mais marcantes na indústria de aluguel por temporada é o self check-in e o self check-out. 

Essa forma de chegar e sair da estadia, proporciona comodidade aos hóspedes, sendo amplamente procurada por eles. Assim, disponilizar o self check-in e check-out é uma ótima alternativa para melhorar a experiência de quem fica na casa e, por consequência, atrair mais reservas para a propriedade.

Para ajudar a entender melhor o que é e como oferecer essa comodidade na sua casa, traremos a seguir os principais pontos nesse cenário. Neste guia, vamos exploraremos o que é o self check-in, por que os hóspedes o procuram e como os proprietários podem implementar essa comodidade nas suas casas de temporada. Boa leitura!

O que é self Check-in e Check-out?

Self check-in e check-out é um processo que permite que os hóspedes acessem ou saiam da casa de temporada sem a necessidade de interação direta com o anfitrião. O grande benefício é eliminar a espera pelo anfitrião ou até mesmo a dificuldade em conciliar horários entre as partes envolvidas. Assim, o hóspede pode chegar e sair por conta própria, muitas vezes usando um código ou chave eletrônica. 

A seguir, listamos alguns pontos de porquê os hóspedes buscam tanto por essa comodidade.

  • Flexibilidade e conveniência: como citado acima, o self check-in e check-out permite aos hóspedes a liberdade de chegar e sair da propriedade. No caso do check-in, descarta a preocupação de eventuais atrasos na viagem;
  • Redução do contato pessoal: principalmente durante a pandemia, a redução do contato pessoal se tornou essencial. O self check-in minimiza a interação cara a cara e oferece uma estadia mais segura.
  • Privacidade: alguns hóspedes apreciam a privacidade de entrar na propriedade discretamente, sem necessidade de um encontro com o anfitrião no momento do check-in ou check-out;
  • Experiência descomplicada: os viajantes querem que sua experiência de chegada seja suave e sem complicações. O self check-in torna esse processo eficiente e livre de estresse.

Como oferecer essa comodidade na sua home

Se você deseja atender às expectativas dos hóspedes e oferecer o self check-in na sua casa de temporada, existem várias opções disponíveis. Aqui, colocamos algumas delas, para que você aprimore o serviço de estadia oferecido em sua casa e na experiência vivida pelos hóspedes.

  • Cofres para chaves: uma opção simples e econômica é fornecer um cofre para chaves onde os hóspedes podem encontrar a chave da casa após a reserva;
  • Fechaduras inteligentes: elas permitem que os hóspedes acessem a casa usando um aplicativo no smartphone ou um teclado numérico;
  • Teclado numérico com código: gerar um código exclusivo para cada reserva é uma solução mais simples. O código é enviado aos hóspedes antes da chegada e desativado após o check-out.

Invista em uma comunicação eficiente

Para garantir que essa comodidade seja bem-sucedida, a comunicação eficiente é essencial. Assim, listamos a seguir algumas dicas importantes, que auxiliam os proprietários na hora de aderir essa forma de check-in e check-out sem suas propriedades.

  • Comunique-se sempre: mantenha uma linha aberta de contato com os hóspedes, fornecendo informações detalhadas sobre o self check-in e check-out, para evitar surpresas no trajeto;
  • Mensagens agendadas: crie mensagens automáticas e modelos com as informações necessárias para a chegada e saída da casa. Isso economiza tempo e mantem os hóspedes bem informados;
  • Segurança em primeiro lugar: para garantir a tranquilidade de todos, crie um processo seguro de self check-in. Isso pode incluir a alteração das senhas ou códigos após cada estadia.

Destaque o self check-in e check-out em seu anúncio!

Ao longo do texto, vimos a importância do self check-in e check-out em sua propriedade. Explicamos o que é cada item e o porquê os hóspedes costumam valorizá-los. Além disso, trouxemos dicas para implementar essa comodidade e a importância de uma boa comunicação no processo.

Por isso, se você deseja valorizar essa comodidade em sua casa, anunciar é fundamental! Tão importante quanto o cuidado na implementação do self check-in e check-out é a divulgação. As casas que possuem essa flexibilidade para entrar e sair, costumam gerar em alta demanda, já que é um ponto valorizado pelos hóspedes. Isso faz com a que a experiência de hospedagem seja melhor e boas avaliações surjam, trazendo novas reservas.

Quer mais dicas de como aprimorar sua casa para aumentar as reservas e deixar seu anúncio em destaque? Temos planos especiais para proprietários! Podemos te ajudar em cada passo do processo e contribuir para que a sua propriedade tenha um grande número de reservas ao longo do ano. Fale com a nossa equipe!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts