6 passeios imperdíveis na Barra do Una

Barra do Una, no litoral norte de São Paulo, é uma praia diferente das suas vizinhas badaladas, como Juquehy e Maresias. Os passeios na Barra do Una fazem da cidade, mais reservada que outras do litoral, uma ótima opção para descanso. Além disso, com um tom mais rústico e intimista, o local é ideal para viagens em família ou mesmo com amigos que preferem passeios mais calmos.

São Sebastião fica a 160 km de São Paulo e Barra do Una é o bairro que leva o mesmo nome da praia. Por sua vez, é nomeada assim, pois o rio do Una desemboca ali na praia (spoiler: a vista desse encontro é belíssima e, é claro, que a incluímos nas nossas dicas de passeios).

Para conhecer mais esse pequeno e charmoso, a WelHome traz um pouco sobre esse vilarejo e a praia. são espaços com intenso contato com a natureza e bem preservados. Além disso, o bairro conta com infraestrutura como supermercado e farmácias que facilitam a hospedagem na região.

O que fazer na Barra da Una?

Se você ainda está na dúvida de bons motivos para visitar a cidade, listamos abaixo alguns pontos. As opções de passeio na Barra do Una são inúmeras e te ajudam a conhecer esse paraíso. Por isso, se você tem curiosidade de conhecer o local, confira algumas dicas de roteiro por lá:

Aproveite a praia!

A praia é curtinha, tem cerca de 2 km de extensão e, de um lado tem mar e do outro, rio. Você pode mergulhar tanto na água salgada quanto na água doce. O trecho de mar, apesar de variações leves na agitação, é uma praia calma e ideal para frequentar com crianças. Também tem quiosques que oferecem porções e bebidas na praia.

  • Passeio de barco: a praia conta com algumas marinas que disponibilizam passeios de barco ou lancha para conhecer outras praias e ilhas do litoral norte, como a Ilha das Couves.

Assista ao pôr do sol no Mirante Barra do Una

No topo do morro é possível ver tanto da praia da Barra do Una quanto Juquehy. É possível chegar ao mirante por meio de uma antiga estrada que liga o bairro ao espaço. Além disso, também é possível fazer o trajeto a pé da praia de Juquehy. Se essa for a sua escolha, prepare-se uma boa subida em trilha. Garantimos que o visual vale a pena! Importante: no mirante não tem nenhum quiosque ou restaurante, por isso, leve o que for consumir lá.

Conheça praias vizinhas

A praia do Engenho fica a apenas 2,3km da praia da Barra do Una e a entrada é por meio de um condomínio na região. Ainda mais calma e tranquila que a praia da Barra do Una, tem segurança 24 horas do condomínio.

Explore a culinária local

Bateu a fome? Visite o restaurante da Giselle, bem pertinho da praia. Famoso pelo pirão de sereia com peixe à sua escolha, que acompanha uma deliciosa farofa de banana. O prato serve muito bem duas pessoas. Além disso, outra boa opção é o restaurante Baleneário. No período da noite, os bons drinks ficam por conta do Beach Club Balneário. Aproveite para degustar de pratos que são verdadeiras experiências culinárias e atendem ao gosto da família toda!

Aproveite dias de descanso na praia da Barra do Una e se hospede na região! Nós te ajudamos com isso 😉

No charmoso vilarejo da praia da Barra do Una, temos uma home com acomodação para 9 pessoas, com piscina adulto e infantil, playground e vaga na garagem. A home fica a apenas 800m da praia e tem uma espaçosa área gourmet com deck de madeira e churrasqueira, uma confortável sala de TV, WI-FI, cozinha equipada com louças, utensílios e alguns eletrodomésticos.

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts