Preferidos dos hóspedes Airbnb: entenda o novo selo da plataforma

Com o objetivo principal de aumentar a confiabilidade das hospedagens, além de facilitar a experiência entre hóspedes e anfitriões, o Airbnb trouxe uma novidade. O selo Preferidos dos Hóspedes Airbnb foi lançado pela plataforma no dia 08/11. Nesse artigo, vamos explicar sobre essa novidade e dar algumas dicas de como adquirir o novo selo da plataforma. 

A chegada dessa novidade facilita o filtro das acomodações que fazem mais sucesso na plataforma. Para tal, toma-se como base comentários, avaliações e dados de confiabilidade. Os pontos principais para receber o novo selo Preferidos dos Hóspedes Airbnb são: avaliação média de 4,9 estrelas e taxa de no máximo de 1% para cancelamento e reclamações sobre a qualidade. 

Contudo, uma pergunta que pode surgir é se o novo selo substitui o selo já existente “Superhost”. A resposta é não! O selo “Superhost”, que caracteriza anfitriões exemplares, continua a existir e pode ser combinado com o novo selo. O maior atrativo do novo selo “Preferido dos hóspedes” é um filtro de pesquisa próprio dentro da plataforma, dando muita vantagem às acomodações que o adquirirem. 

Para que esses parâmetros sejam alcançados, alguns pontos principais devem ser seguidos. Visto que o objetivo é destacar as propriedades mais queridas da plataforma, pontos como facilidade do check-in, comunicação com o anfitrião e limpeza são principais para atingir notas altas. A seguir, vamos explicar mais sobre esses pontos e fornecer informações úteis de como conseguir o novo selo. 

Como adquirir o selo Preferidos dos Hóspedes Airbnb

Diferente de outros selos, os anfitriões não precisam se inscrever para que seu anúncio seja considerado para o novo selo “Preferido dos Hóspedes”. A plataforma analisa diariamente os anúncios automaticamente, com base nos dados de avaliação, comentários e dados de milhares de hóspedes da plataforma. 

A cada 24h, a plataforma faz uma análise automática para aplicar e atualizar o selo nos anúncios. Para isso, ela considera uma série de fatores para identificar essas acomodações. Portanto, o novo selo identifica as propriedades de maior sucesso e esses fatores de identificação estão diretamente ligados à experiência e atendimento ao hóspede. 

São eles:

  • Avaliação geral em média de 4,9 estrelas e feedback nos comentários dos hóspedes
  • Facilidade e agilidade do check-in
  • Limpeza da acomodação
  • Exatidão do anúncio
  • Comunicação com o anfitrião
  • Localização e custo-benefício da acomodação
  • Taxas de cancelamento do anfitrião (devem ser menor ou igual a 1%)
  • Qualidade do anúncio e incidentes reportados ao atendimento ao cliente do Airbnb sobre esse ponto
  • Mínimo de 5 avaliações

Superhost e Preferidos dos Hóspedes Airbnb

Já entendemos alguns pontos para conseguir o novo selo, mas e se você tiver mais de um?

Caso você seja também seja um Superhost, o Airbnb considera individualmente os anúncios, independente do selo que você já possui. Os anúncios que estiverem dentro dos parâmetros necessários receberão o novo selo e apresentarão os dois selos, já os que não estiverem dentro do padrão, permanecerão apenas com o selo que você já possui de “Superhost”.

Adquirir o novo selo de “Preferido dos Hóspedes” não afetará de maneira alguma o seu status de “Superhost”. Em suma, possuir os dois selos dará a possibilidade de dupla vantagem aos seus anúncios, que passará mais confiança aos hóspedes à procura de uma acomodação, além de estar presente no filtro de pesquisa específico de quem possui o novo selo “Preferido dos Hóspedes”. 

É importante analisar cada um dos seus anúncios e entender as necessidades dos hóspedes e pontos altos apresentados por quem já se hospedou na sua acomodação. Investir em melhorias na experiência e no atendimento bem feito ao hóspede é essencial, pois possibilita o sucesso do seu imóvel.

Estratégias de administração de hóspedes

Como pudemos entender com os parâmetros apresentados para adquirir o novo selo de Preferidos dos Hóspedes Airbnb, a experiência e satisfação do hóspede é determinante para que o imóvel tenha vantagem. Essa satisfação começa já no primeiro contato do hóspede com o anfitrião, seguindo pela experiência completa da hospedagem até o checkout. 

A seguir, disponibilizamos dicas chaves para que você forneça a melhor experiência ao seu hóspede, transformando a estadia em um momento inesquecível, digno de 5 estrelas. 

Comunicação com o hóspede

Toda a comunicação com seu hóspede é importante, desde o primeiro contato, agilidade, educação, clareza e disponibilidade, são os fatores que definem o sucesso desse contato.

Facilidade de check-in 

Facilidade e agilidade nessa etapa é essencial, chaves eletrônicas e auto check-in são excelentes opções. 

Limpeza e organização da acomodação

Antes dos hóspedes chegarem, certifique-se que o local esteja limpo, cheiroso, organizado, com toalhas, roupa de cama e itens de higiene em seu devido lugar, permitindo uma boa primeira impressão. 

Exatidão do anúncio

Seja sincero e claro em relação ao seu imóvel, tire boas fotos de todos os ambientes, especifique todas as características e adicione o máximo de informações possíveis, não permita que seu hóspede tenha surpresas desagradáveis. 

Cuidado com o hóspede

Surpreender positivamente seu hóspede é um ponto positivo, fornecer cartas de boas-vindas, roteiros, informações, instruções e sugestões, permitem que seu hóspede se sinta especial, transformando positivamente a experiência de hospedagem.

A WelHome te ajuda a escolher a hospedagem ideal para você!

Ao longo deste artigo, exploramos os objetivos das novidades lançadas pelo Airbnb nas últimas semanas. O lançamento do novo selo de “Preferido dos hóspedes” mostra que anfitriões que focam em fornecer uma boa experiência aos seus hóspedes, têm vantagens. 

A experiência do hóspede começa desde o primeiro contato, que permite a criação de um vínculo. Colocar em prática as estratégias apresentadas, cria um ambiente confortável e agradável. Com isso, você conquista o novo selo e o seu imóvel alcança o sucesso.

Sabemos que nem todas as pessoas possuem tempo ou habilidade para lidar com seus hóspedes, por isso, a WelHome se compromete em cuidar das partes delicadas no aluguel de casas para temporada. Te ajudamos a administrar os detalhes, assim, garantindo relacionamentos bem-sucedidos com hóspedes e a boa reputação da acomodação.

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts