Tecnologias para o check-in: como destacar sua casa de temporada

Com o aumento do setor de aluguel de temporada, que aumentou significativamente as opções dessa modalidade, os hóspedes ficam mais criteriosos na hora da reserva. Investir em tecnologias e automações podem destacar sua casa, permitindo que seu imóvel tenha uma boa popularidade. 

Existem diversos tipos de tecnologias disponíveis, por isso às vezes fica confuso saber em qual investir e melhorar ainda mais a experiência dos hóspedes na sua acomodação. Primeiramente é necessário entender a jornada do hóspede e entender em quais momentos são mais importantes o uso dessas automacōes. Um momento decisivo para uma boa experiência de hospedagem já começa no início da estadia. 

As tecnologias para o check-in são indispensáveis para permitir uma boa experiência ao hóspede desde a chegada na acomodação, ainda mais por ser o momento de maior empolgação. Se você é proprietário de um imóvel de temporada e quer otimizar a jornada do hóspede investindo em tecnologias, confira o texto a seguir!

Por que investir em tecnologias para o check-in?

O principal motivo para investir em tecnologia para o check-in é dar mais autonomia e liberdade para os hóspedes. Em outras palavras, este é o momento de maior ansiedade de quem vai se hospeda. Logo, facilitar esse processo evita situações desagradáveis e contra-tempos na estadia.  

Além disso, a maioria dos hóspedes, prefere não precisar ter contato frequente com o anfitrião, sempre optam por um processo eficiente. Para que isso aconteça, é importante que você crie uma maneira na qual o hóspede não necessite conversar com muitas pessoas e passe por várias autorizações, as tecnologias para o check-in fazem esse trabalho. 

Por fim, mas não menos importante, a segurança que se tem com as automações no check-in. Isso vale tanto para o anfitrião, quanto para o hóspede, que, afinal, está em um imóvel desconhecido. Como resultado, esses pontos fortalecem a confiança entre o proprietário e quem está se hospedando e torna a experiência confortável e agradável.

Quais são as principais tecnologias para check-in 

O mercado de tecnologias e automações para casa está cada vez mais criativo, acessível e atendendo todas as necessidades dos clientes. Por isso, as opções de tecnologias para o check-in aumentaram bastante. A seguir, vamos apresentar três das mais populares hoje no mercado. 

Teclados numéricos

É uma das maneiras mais fáceis de automatizar o check-in, já que eles funcionam como fechaduras eletrônicas. O hóspede recebe uma combinação de números que servirá como a senha a ser digitada na fechadura e, assim, abrir a porta do imóvel, concluindo o processo de check-in de maneira independente. 

Fechaduras inteligentes

O maior diferencial desse tipo de fechadura é o controle remoto, que funciona por meio de bluetooth e wi-fi. Assim como os teclados numéricos, o hóspede pode receber um código, para abrir a porta durante a sua estadia. Um detalhe importante é que esse código expira após o tempo de estadia daquela pessoa.

Cofres (Lockbox)

Eles servem para guardar as chaves do imóvel, caso você não queira instalar as fechaduras eletrônicas. Funcionam de maneira muito fácil, assim como as fechaduras, você define uma senha para que o hóspede possa abrir o cofre e pegar as chaves, sendo uma das tecnologias de check-in mais simples de instalar.

A WelHome te ajuda a monitorar o check-in automatizado 

Agora que você já sabe que o processo de check-in não é só um momento de ansiedade, mas também crucial para agregar a boa experiência dos seus hóspedes, está pensando em investir em tecnologias para o check-in? 

Ao colocar essas tecnologias na sua casa, além de facilitar para que se hospeda, traz mais segurança para ambos os lados. Além disso, valoriza muito a sua acomodação, já que os hóspedes adoram ter autonomia e facilidade nos processos. 

Apesar da tecnologia nos ajudar muito nesses pontos, alguns passos precisam ser feitos por nós mesmos, como gerar as senhas. Lembre-se que esse é um processo de muita responsabilidade, porque garante que quem está no imóvel tem uma senha única e que só ela tem acesso. 

A WelHome pode cuidar de todos esses detalhes! Desde o lembrete de geração de senhas, avisos aos hóspedes, contato caso haja dúvidas, tudo isso pode ficar por nossa conta. Sempre buscando que sua acomodação seja 5 estrelas. Traga a sua casa para a WelHome!

Compartilhe com amigos

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Outros Posts