A importância do tempo de resposta no atendimento ao hóspede

Quando falamos de uma acomodação de sucesso, cada detalhe importa e conta muito no atendimento ao hóspede. Sem dúvidas, um dos pontos principais para oferecer um atendimento cinco estrelas é o tempo de resposta das mensagens.

Esse é um item muito discutido em todas as plataformas de aluguel de casas para temporada. Sendo assim, é um dos requisitos fundamentais para boas avaliações e fidelização dos hóspedes. Mas, afinal, por que esse ponto é um dos mais importantes? 

A seguir, vamos fornecer informações importantes sobre o atendimento ao hóspede. Além disso, apresentaremos os benefícios que o atendimento bem feito e rápido pode trazer para o anfitrião e para o anúncio da acomodação. 

Independente do seu nível de experiência como anfitrião, esse guia vai te fornecer dicas valiosas. Isso te ajudará na busca pelo bom atendimento aos seus hóspedes e boa reputação do seu imóvel. Boa leitura!

A importância do rápido atendimento ao hóspede

Dentro das plataformas de aluguel de casas de temporada, é comum que o anfitrião popular tenha uma boa taxa de respostas. Isso acontece porque os hóspedes preferem anfitriões que estejam disponíveis para ajudá-los com as dúvidas antes e depois da reserva da hospedagem. 

Quanto mais tempo um hóspede esperar por uma resposta, mais impaciente e insatisfeito ele vai ficar. Isso pode levar o hóspede a desistir da reserva ou perder o interesse, dando vantagens a imóveis com respostas mais ativas. Uma situação que nenhum anfitrião quer, certo? 

O rápido atendimento ao hóspede também evita que problemas demorem mais tempo que o necessário para serem resolvidos. Situações como informações divergente no cadastro (interferindo no check-in), imprevistos durante a estadia ou alguma divergência no check-out, podem ser facilmente resolvidas.

Plataformas como o Airbnb, facilitaram ainda mais o atendimento dando a opção de respostas automáticas. Desta forma, o anfitrião pode preparar respostas rápidas e mensagens programadas, agilizando a troca de informações entre as partes.

Taxa de resposta dentro das plataformas

Visto que a rapidez no atendimento ao hóspede é fundamental para a boa performance do anúncio, as plataformas de aluguel de casas de temporada criaram uma taxa de respostas. Ela consiste em calcular a rapidez e consistência das respostas dos anfitriões aos hóspedes dentro daquela plataforma. 

O ideal, para que a taxa seja positiva, é que as respostas sejam enviadas aos hóspedes em até 24 horas. Contudo, se pensarmos em situações emergenciais, 1 dia pode ser muito tempo. Por isso, o ideal é que o anfitrião tenha o hábito de dar respostas quase que instantâneas, evitando a demora nesses cenários.

Outro dado importante é que, mesmo que a taxa seja calculada dentro das 24 horas, a maioria dos anfitriões responde em até 12 horas. Ou seja, os anfitriões que responderem em menos de 12 horas possuem ainda mais vantagem na qualidade do atendimento ao hóspede.

Benefícios para o anfitrião

Priorizar a rapidez no atendimento ao hóspede, beneficia não só o hóspede, mas também o anfitrião. As plataformas de hospedagem mais conhecidas, como o Airbnb e a Booking, oferecem selos e vantagens aos anfitriões que possuem boas taxas de resposta. 

No Airbnb, selos como “SuperHost” e Favorito dos Hóspedes” levam como ponto crucial o bom atendimento ao hóspede. Um dos fatores principais que a plataforma utiliza para definir os anfitriões que possuem esses selos são excelentes taxas de respostas.

Na Booking, a taxa tem o nome de “Índice de respostas”, mas o conceito é o mesmo. Deste modo, anfitriões com índices altos costumam ter taxas de cancelamento menores e notas de avaliação melhores.

A WelHome te ajuda na excelência no atendimento ao hóspede!

Ao longo desse texto, sinalizamos a importância da rapidez na resposta ao hóspede. Mostramos o quanto as taxas de resposta influenciam em uma boa reputação e como os benefícios e vantagens das taxas altas podem proporcionar aos anfitriões.  

Os melhores anfitriões respondem as mensagens quase que instantaneamente. Sobretudo, nem todo mundo que possui essa disponibilidade para se dedicar a manter uma boa taxa de respostas. 

Desta forma, a WelHome possui um time de atendimento a postos para lidar com essa necessidade. Administramos e garantimos o melhor atendimento aos seus hóspedes, permitindo que seu imóvel esteja sempre entre os mais desejados e bem ranqueados. Fale com a gente!

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